quarta-feira, 11 de março de 2015

E se...




Todo mundo já começou um devaneio com essa frase: E se... "E se o mundo fosse quadrado?" "E se eu tivesse dito aquilo? "E se eu pudesse voltar no tempo?"
 Eu não sei sobre as outras pessoas, mas fico boa parte do meu dia imaginando os meus "E se", claro que meus devaneios não são com coisas simples como " E se eu pudesse mudar X atitude?" não, não. Os meu são algo do tipo "E se dragões existissem?" ou " E se eu pudesse usar magia?" ou mesmo " E se eu pudesse ser um gato por um dia?"

 Hoje mesmo, enquanto tentava dormir, criei um mundo alternativo onde a terra era invadida por criaturas mágicas ( Dragões, elfos, unicórnios,etc). No decorrer da trama que se formou em minha mente, pude sentir todas as emoções do meu EU alternativo, pude vislumbrar um mundo onde os humanos foram obrigados a se adequar as regras de outras criaturas mais poderosas.
 Não sou psicologa nem nada do tipo, mas pelo pouco que conheço das pessoas que passaram por mim, imaginar um mundo assim seria motivo de piada e mimimi cientifico. Porém, analise comigo:

 E se... De repente num belo dia ensolarado, alguma coisa quebrasse a barreira que divide esse mundo humano e outro mundo. E dos mares emergissem cidades ocultas, das densas florestas despertassem civilizações desconhecidas e dos céus chegariam "colonias flutuantes". Em cada canto do mundo haveria um elemental e em cada lugar poderíamos ver criaturas que até então eram apenas devaneios de mentes insanas?

A primeira consequência seriam mudanças drásticas no clima da "nova" terra, depois viram as guerras por domínio e enfim seria o inicio da convivência.

 Colocando assim no papel parece algo besta, mas dentro da minha cabeça, foi algo muito complexo e cansativo de testemunhar. Tive que criar lideres e heróis; Vilões e mocinhas, precisei também dimensionar geograficamente onde ficaria o quê e também delirar sobre a possibilidade de nevar aqui na Bahia. Me vi como sobrevivente de um período caótico contando aos mais novos sobre o dia em que os humanos caíram do topo da cadeia alimentar.


Viajem louca não? XD


 E vocês caros leitores, Já pensaram nos E Se de vocês hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário